Como é a vida de um paciente com prótese peniana?

A prótese peniana é o tratamento definitivo para disfunção erétil com taxas de satisfação da ordem de 90% em todo o mundo. No entanto, muitos indivíduos desconhecem as reais implicações desse tipo de tratamento e acabam permanecendo com um problema devastador para a autoestima masculina: a disfunção erétil.

O primeiro e mais importante conceito é que homens com prótese peniana tem uma vida completamente normal. Após o período de reuperação da cirurgia, não há restrições a quaisquer alimentos ou atividades. É liberado atividade física regular, musculação, mergulhos, crossfit, etc. Também não há problemas quanto a dirigir motos ou andar a cavalo. ão ha manipulação do trato urinário, logo não há alteração da capacidade de urinar ou segurar a urina, como também não há nenhum desconforto no ato da micção.

A questão da ocultação é outro dilema. Se por um lado as prótese infláveis não tem nenhum problema em ocultar a prótese, já que no estado flácido é impossível perceber a presença do implante, as próteses maleáveis requerem alguns cuidados. Deve-se dar preferencia para roupas um pouco mais frouxas. Após alguns meses da colocação do implante maleável a maioria dos pacientes aprende a ajustar a prótese de maneira a ficar praticamente imperceptível.

Do ponto de vista sexual os benefícios são excelentes. O indivíduo é capaz de ter relações sexuais de forma consistente e despreocupada. Não há alterações na capacidade de se excitar e ter um orgasmo. A prótese é colocada exclusivamente nos corpos cavernosos, assim a cabeça do pênis (glande) mantém sua capacidade erétil. Muitas vezes há resquício do tecido erétil ao redor da prótese de forma que também há um aumento do fluxo de sangue para a haste do pênis, o que traz uma melhor sensação ao ato sexual.

Em outras palavras, quando bem indicada os benefícios da cirurgia de prótese peniana são incontáveis. Para agendar uma consulta, acesse o link: doctoralia

2 comentários em “Como é a vida de um paciente com prótese peniana?

  • Meu nome é José Marcio de Azevedo tenho 48 anos e fiz una implante de próteses peneniana faz uns 6 anos pra tentar salvar meu casamento com a mãe do meu filho qua e 20 anos mais nova do que eu mais não consegui meu casamento já estava desgastado nem cheguei a usar com ela enfim tava levando uma vida normal até que aus 2 anos atrás me encontrei com um a pessoa que tentei ajudar e me incomodou e me disse coisas que me traumatizaram além de ter me roubado várias coisas entrei em depressão e isso mudou minha vida já não tenho mais a libido e relaciono a próteses ao que o cara me fez estou fazendo terapia mais não esqueço o passado e com os remedios que tomo fico sem tesão gostaria de saber se tem algum remédio que possa me ajudar a ter mais sensibilidade e gozar mais pois não tenho nem vontade de me masturbar e sinto a grande cabeça muito gelada vcs podem me dar uma dica de algum remédio por favor !!!!!

Não é possível comentar.

Eduardo de Paula Miranda - Doctoralia.com.br