Participação no Congresso da Associação Americana de Urologia em Chicago

Durante o mês de maio de 2019, Dr. Eduardo Miranda participou de um dos maiores congressos de Urologia do mundo organizado pela AUA (American UrologicalAssociation), realizado em Chicago nos Estados Unidos.

Representando o Brasil na área de Andrologia, Dr. Eduardo apresentou um trabalho na sua linha de pesquisa sobre deficiência de testosterona na população brasileira. Esse projeto feito em parceria com a Universidade Estadual de Feira de Santana – BA rendeu a quarta apresentação consecutiva nas edições desse evento. Todos os resultados apontam que a obesidade é um dos principais fatores de risco para a queda da testosterona em todas as idades.

Além da parte científica, a programação do congresso tem espaço para uma intensa atividade social, em que andrologistas do mundo todo se reúnem para confraternizar e debater temas científicos relevantes, bem como as tendências da área para os próximos anos.  Nessas oportunidades, conexões de profissionais do mundo todo são reforçadas e potenciais parcerias firmadas. Em Chicago, Dr. Eduardo teve a oportunidade de rever colegas de vários países como Estados Unidos, México, China e Brasil.

Eduardo de Paula Miranda - Doctoralia.com.br