25 de julho de 2018

Próteses Penianas

A cirurgia de colocação de próteses penianas é a última linha de tratamento para disfunção erétil e/ou doença de Peyronie com deformidades graves. É um tratamento que tem altas taxas de satisfação quando bem indicado. Cilindros ou hastes das próteses são colocados nos corpos cavernosos, que são as câmaras da ereção e proporcionam uma ereção rígida durante a relação sexual.

Diferentes próteses estão disponíveis no mercado, entre elas: as maleáveis e infláveis de 2 ou 3 peças. Cada uma delas tem sua indicação ideal, devendo ser discutido caso a caso. Próteses maleáveis

Como qualquer procedimento cirúrgico, essa cirurgia envolve alguns riscos, o que deve ser conversado abertamente no preparo para o procedimento. A principal complicação são as infecções, que devem ser evitadas a todo custo.  Após finalizado período de recuperação pós-operatória da colocação de próteses penianas, o indivíduo pode e deve levar uma vida normal. Em geral não há alterações no comprimento do pênis, nem alterações no desejo sexual ou capacidade de se atingir um orgasmo. Existem técnicas de recuperação do tamanho e calibre perdidos com algumas condições específicas, no entanto as mesmas são reservadas para casos com encurtamentos graves ou para complementar a correção de deformidades.

Para saber mais qual a prótese indicada para o seu caso, agende uma avaliação pelo WhatsApp .