Colaboração com Sociedade Chinesa de Andrologia

Em Setembro de 2018, Dr. Eduardo foi convidado para uma excursão à China para participar de diferentes eventos de Andrologia. Diferentemente do Brasil em que Andrologia é  uma área de atuação dentro da especialidade da Urologia, na China ela é considerada uma grande área no qual o andrologista faz uma formação específica e bem mais longa: 5 anos dedicados exclusivamente aos cuidados da saúde sexual e reprodutiva da população masculina.

Esse um país com quase 1,5 bilhões de habitantes possui um nível de excelência no cuidado andrológico à população e que é administrado pelo poder público. O sistema de hierarquia institucional bemorganizado somado à grande demanda da população faz com o número de procedimentos realizados na China sejam astronômicos, difíceis de conceber em qualquer pais do mundo ocidental. Além de possuírem equipamentos de alta qualidade importados, foram obrigados a se desenvolver de forma científica e tecnológico pelo grande período de isolamento econômico.

Foram 12 dias entre as cidades de Xangai e Pequim, período em que Dr. Eduardo ministrou 4 palestras, participou como instrutor em um curso de microcirurgia experimental, além de participar da rotina cirúrgica de microcirurgia. Os temas das palestras incluíram atualizações sobre deficiência de testosterona, tratamentos hormonais em infertilidade masculina e técnicas cirúrgicas de captação de espermatozoides.“Essa viagem serviu como uma grande oportunidade para estreitar laços de amizade e parceria, além de aproximar a escola chinesa e brasileira”, afirma Dr. Eduardo.

 

Eduardo de Paula Miranda - Doctoralia.com.br