Prótese Peniana Ativada por Magnetismo

Próteses penianas são a última linha de tratamento para disfunção erétil. É um procedimento de alta eficácia e com altos índices de satisfação quando bem indicado. Um dos maiores desafios dessa opção terapêutica é manter a naturalidade do pênis dentro e fora do ato sexual. Semelhante ao estado flácido, seria interessante que o pênis não seja perceptível a fim de permitir uma vida normal. Durante o ato sexual, por outro lado, é desejável que o órgão sexual masculino tenha uma boa rigidez para penetração. Outra possível preocupação é tentar simular a ereção natural, ou seja, que o pênis seja capaz de mudar seu estado de acordo com o nível de excitação.

Com isso em mente, foi criado um protótipo de prótese maleável ativada por magnetismo. Através de uma alternância de campo magnético, gera-se uma indução magnética das moléculas da prótese capaz de promover uma expansão e aumento de rigidez da mesma. Estudos iniciais demonstraram segurança no equipamento, sobretudo por não haver aquecimento significativo. Essa tecnologia pode revolucionar o conceito e o mercado em próteses penianas.

Infelizmente essa tecnologia ainda não está disponível para uso na prática. Até o momento, a melhor eficácia em manter a diferença entre estado flácido e ereto é obtida com as próteses infláveis. Elas já estão disponíveis em nosso meio e através de um sistema hidráulico formado por um reservatório de liquido, cilindros interno de pênis e uma bomba de ativação que fica no escroto pode-se simular de forma satisfatória a fisiologia do pênis. Para saber mais clique aqui.

Eduardo de Paula Miranda - Doctoralia.com.br